terça-feira, 30 de setembro de 2008

Para que DEUS nos da Filhos


Para que DEUS nos da filhos?



Deus nos da filhos para mostrar a sua GRAÇA.( Salmo:127:3-5).

Deus tem em seu plano perfeito o seu Amor manifestado no seu Filho e com isso também deseja transmitir a nos esse Amor e a nossos filhos.
Deus deseja compartilhar conosco a linda experiência de criar filhos. Eles não nos são dados para nos sobrecarregar ou nos fazer sofrer inutilmente, mas para formar em nós o seu caráter e assim nos transformar de Glória em Glória a imagem do se Filho.
Como podemos ter o propósito de criá-los para DEUS? Em Efésios 6:1-4;Cl:3:20e21 nos da uma excelente maneira de como fazê-lo.
Devemos ter atitudes de seriedade e muita fé no privilégio de criar filhos no Senhor. Tenho hoje filhos grandes que estão tendo suas experiências e muitas delas não têm sido boas e eu sei que devo ter falhado com certeza em alguma expressão do Senhor em minha vida, creio que a vontade de agradar ao SENHOR hoje tem me mostrado minhas falhas no passado, mas glória a DEUS que me tem dado oportunidade de aprender e praticar em minha vida os seus ensinamentos e com isso poder ajudar escrevendo para que outros não cometam tantos erros por falta de conhecimento, sou grata a DEUS que tem me dado do SEU ESPIRITO para me ensinar através das Escrituras, literaturas de irmãos maravilhosos também e irmãs com muita experiência no SENHOR e a todos estes cuidados que o Senhor tem tido com minha vida, lhe sou infinitamente grata.
Temos o tempo necessário para formação de sua etapa que é de uns 18 a 20 anos. O que é mais importante é que não devemos perder tempo, não podemos perder nenhum desses anos.Como tenho experimentado isso! Pois não poderemos recuperá-los. Temos o dever de encaminhar a geração seguinte na vontade de DEUS. (Gn:18:17-19 e SL:128).
A maior obra que podemos fazer nesta vida é de criar filhos para que honre ao SENHOR, minha conduta hoje é derramar lágrimas pelos meus filhos para que eles abram caminho para a extensão de seu Reino, lagrimas pelos filhos dos irmãos e pelos seus pais, para que como eu, eles não seja encontrados reprovados, mas volto a dizer: Se somos reprovados, nos esforcemos no Senhor para alcançar o padrão estabelecido pelo SENHOR , o que não devemos fazer é persistir no erro.Devemos recorrer ao SENHOR e nos arrepender e ir a luta por nossos filhos.Deus não intervém na criação dos nossos filhos, essa responsabilidade cabe a nós. Nós é que devemos assumir esta responsabilidade não podemos ignorá-la, por que um dia vamos prestar contas dos nossos filhos. Deus confiou a Abraão quanto a isto. (Gn:18:17-19) mas mostrou o seu desagrado e reprovação com o Sacerdócio de Eli, por sua irresponsabilidade na disciplina e formação de seus filhos (I SM:2:12,27-30;3:11-13).Lembremos qual era a função do Sacerdote, a função das ombreiras e do peitoral.Hoje somos um Reino de Sacerdote (I Ped:2:9).O Senhor me pergunta: Como pais o que temos feito para que o Reino de DEUS seja manifestado em nossos filhos? Como sacerdote, temos levado diante de DEUS as suas necessidades e fraquezas? Temos encaminhado eles com carinho em sua jornada?
Filhos na Bíblia são vistos como benção e Dom de DEUS e podem trazer tanto alegria como tristeza. Eles devem ser amados, honrados e respeitados como pessoas. Eles são importantes no Reino de DEUS e não devem ser prejudicados. Li um termo que o irmão em seu artigo e achei interessante, ele se referiu a Deuteronômio 6:18 como a Carta Magna do lar, foi dada aos Israelitas antes de entrarem na terra prometida e serve para nós hoje.
A educação dos nossos filhos envolve: ouvir, obedecer, amar e ensinar.
Vejamos cada item desses separadamente:
Ouvir:”O Bom Pai procura ouvir os mandamentos de DEUS e compreendê-los. Através do estudo regular da Palavra de DEUS, a Bíblia , interpretada para nós pelo Espírito Santo.
Obedecer: O conhecimento não basta. Além de ouvir é preciso praticar os mandamentos de DEUS.O que vivemos cria mais efeito do que aquilo que falamos.Quando nós pais desobedecemos a Deus é mais difícil para os filhos obedecê-los.
Amar: Devemos amar ao SENHOR de toda a nossa alma e entendimento e esse amor gerado pelo próprio SENHOR atrairá os nossos filhos a DEUS. (o SENHOR me disse: busque-me mais! Ame-me mais! e EU o SENHOR, sararei a vossa terra e a de vossos filhos).

Ensinar: Diligentemente – não devemos ser levianos em seus ensinamentos.
Repetidamente: não somente ensino, mas deve ser a preocupação dos pais dia e noite.
Naturalmente: Na nossa vida diária aproveitar sempre a oportunidade com muito amor de incuti-los a palavra de DEUS.
Pessoalmente: Sendo exemplo e vivendo a Palavra de DEUS.
Creio que só assim poderemos estar agradando ao SENHOR, permitindo que seu ESPIRITO nos conduza e nos transforme para a Glória de DEUS.






Bibliografia:
• Bíblia Sagrada.
• Disciplina - limite na medida certa - Içami Tiba.
• Aconselhamento Cristão, Gary Collins.
• Disciplina na Igreja - Russel Shedd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário