terça-feira, 6 de outubro de 2009

Desobediência dos Pais


Desobediência dos Pais






Quando os pais falham nas suas responsabilidades ordenadas por DEUS resulta a maldição. No Capítulo 28 de Deuteronômio, encontramos todas as maldições que viriam sobre Israel como conseqüência da sua desobediência à palavra de Senhor. Uma destas maldições se refere à família. Está no versículo 41, e se aplica perfeitamente à situação nos lares hoje:
"Filhos e filhas gerarás,porém não te pertencerão(ou terá prazer neles);porque irão em cativeiro."
Quão poucos pais têm prazer nos seus filhos hoje! Eu poderia contar poucos que eu conheço que realmente têm prazer nos filhos. Por que isto acontece? Por que quase uma geração inteira de jovens tem entrado no cativeiro do ocultismo, das drogas e do sexo? Por que seus pais falharam. Não existem jovens delinqüentes. Só existem pais delinqüentes!Cada vez que encontro crianças necessitadas de libertação, eu digo:
" Filho-problema significa pai problema! "
Até hoje nunca fui enganado. Uma vez numa conferência, eu fui convidado a dirigir uma reunião de libertação para crianças. Exigi que os pais das crianças estivessem presentes na reunião também. Sabe o que no fim da reunião? Estávamos orando pela libertação dos pais!
Os problemas de crianças não se originam co elas. Começam com os próprios pais. O maior fator responsável pela abertura de crianças a ataques demoníacos é de desarmonia entre seus pais. Eu estou plenamente certo de que em qualquer lar onde houver desarmonia entre os pais, os filhos serão automaticamente expostos a ataques de demônios. Geralmente eles não possuem defesas suficientes para resistir a estes ataques. Onde fica a responsabilidade? Sobre os pais.
No livro do profeta Oséias, Deus revela seu julgamento sobre a obstinação e desobediência do povo de Israel. É uma descrição do povo de DEUS hoje. As responsabilidades ordenadas por Deus têm sido abandonadas.
“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento" (Os 4:6).
Este é o problema chave. É a raiz do cativeiro, escravidão, destruição e opressão que existem entre o povo de DEUS. É a falta de conhecimento da palavra de DEUS.
O versículo continua: "Porque rejeitaste o conhecimento, eu também te rejeitarei, para que não seja sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu DEUS, também eu esquecerei de teus filhos.”
Ninguém pode ser sacerdote aos olhos de DEUS quando rejeita o próprio conhecimento de DEUS! Este é o requisito de DEUS para o sacerdócio: que um homem seja instruído na palavra. Malaquias 2:7 mostra a função do pai na sua própria casa. Que acontece se ele não instruir a sua família na lei do Senhor? O fim do versículo diz: Deus vai se esquecer dos seus filhos.
Por que há tantos jovens e crianças hoje, aparentemente esquecido por Deus? Porque seus pais, e principalmente o pai, tem se esquecido da lei do Senhor. A situação do mundo hoje é uma confirmação evidente e clara de que DEUS não estava brincando quando disse estas palavras em Oséias.

2 comentários:

  1. amados irmãos, Deus dê graça aos pais para verificar sua vida diante de Deus, se primeiro são filhos de Deus e se criam seus filhos pra servirem ao Deus altíssimo. Lembrando que mesmo com esses erros no próprio livro de Oséias o profeta lembra que a misericórdia de Deus para salvar supera seu juízo ainda que façamos algo abominável aos seus olhos. ...o SENHOR ama os filhos de Israel, embora eles olhem para outros deuses, e amem os bolos de uvas. Oséias 3:1

    ResponderExcluir
  2. Márcia,
    assunto muito oportuno este que você postou. Entretanto quero colocar um contra-ponto ao que o autor deste texto define.

    Nada é tão triste para os pais verem seus filhos em caminhos "tortos" e longe de Deus. Quantas lágrimas muitos pais têm derramado por seus filhos! E muitas dessas lágrimas podem ser frutos colhidos de uma má sementeira em relação aos filhos que os próprios pais fizeram.

    Entretanto, é simplificar demais a situação, colocando as coisas como descritas neste post, neste texto de Derick Prince. Já vi casas de pais piedosos onde um filho é piedoso e o outro é devasso. Vi pais longe de Deus e filhos piedosos. Os filhos de Samuel, o profeta, eram filhos maus (1 Sam 3:1)! E pelo que sabemos Samuel era um homem de caráter irrepreensível. Veja o que Deus diz dele em Jeremias 15:1.

    O versículo que Derik Prince utiliza aqui (Os 4:6), refere-se a uma aliança no Antigo Testamento, onde o Senhor diz que alguém perderia o sacerdócio e os seus filhos seriam esquecidos. Esquecidos de que? Do sacerdócio. E de que sacerdócio? Do sacerdote da antiga aliança, ou seja, segundo a ordem de Arão.

    Qual é o sacerdocio da nova aliança? É segundo a ordem de Melquisedeque! Na nova aliança, fomos feitos sacerdotes para sempre em Cristo! Nada pode mudar isso! É uma aliança inquebrável. Por isso, aplicar o texto de Oséias para hoje deve ser no seu devido contexto e com as ressalvas necessárias. Se esquecer dos filhos refere-se a esquecer e deixá-los se perder, poderóamos dizer que perdemos também o nosso sacerdócio eterno, o que não é verdade.

    A boa notícia de Deus no Evangelho de Jesus Cristo é: a misericórdia triunfa sobre o juizo! Para os pais que nos lêem aqui, deixo esta palavra de esperança: ainda que vocês tenham estado em caminhos tortos ou que por seus erros seus filhos estejam sofrendo ou estejam em caminhos longe de Deus, ainda há um caminho de paz e benção a ser seguido: converta-se ao
    Senhor inteiramente e aos seus filhos também! (Mal 4:6) Deus pode mudar todas as coisas. A misericórdia do Senhor se renova dia a dia sobre nós. Acredito de coração que O Senhor pode mudar completamente a situação tão ruim que seus filhos possam estar passando e levando vocês ãs lágrimas. Confie! "Ele enxugará dos olhos toda lágrima"!

    No amor do Senhor
    Billy Pinheiro
    www.esquinadecomunha.blogspot.com

    ResponderExcluir