terça-feira, 6 de outubro de 2009

Restauração dos Pais


RESTAURAÇÃO DOS PAIS


No último livro do velho testamento, numa profecia que nos leva até o fim desta época, imediatamente antes do grande julgamento de DEUS, Malaquias diz:

“eis que vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; e ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha e fira a terra com maldição” ( Ml 4:5,6).
Para que Elias precisa vir? O que ele vai fazer? Qual será a grande necessidade da situação social e religiosa que será encontrada ao findar este século?
Relacionamentos errados na família. Pais e Filhos fora do seu relacionamento correto. E Deus está dizendo que a única coisa que o impedirá de ferir a terra com uma maldição será a conversão dos pais aos filhos e dos filhos para os pais.
Mas para isto DEUS há de levantar um ministério que faça justamente isto. Converterá os corações dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais. Note que a há uma ordem imposta aqui. Os pais se tornarão a seus filhos primeiro. Reconciliação e restauração nos lares se iniciarão com os pais. Esta é a mensagem do Espírito de DEUS para nós hoje. Se os se voltarem a seus filhos, certamente os filhos se tornarão a seus pais.
Esta não é uma mensagem de condenação. DEUS tem na sua palavra maravilhosas promessas para aqueles que cumprirem as suas condições, que se arrependerem dos seus caminhos, e que voltarem a DEUS, sujeitando-se a Ele, e aceitando suas responsabilidades de pais. Leiamos duas destas promessas.
“Acaso tirar-se-ia a presa ao valente? Ou serão libertados os cativos de um tirano? Mas assim diz o Senhor: Certamente os cativos serão tirados ao valente, e a presa do tirano será libertada; porque Eu contenderei com os que contenderem contigo, e os teus filhos eu salvarei” (Is 49:24,25).
O julgamento de Deuternômio 28 já fora cumprido. Os filhos já tinham sido levados ao cativeiro. Eles é que eram as presas do valente, justamente porque a lei tinha sido esquecida. Mas DEUS está prometendo salvar estes filhos. Pais firmem-se nesta promessa. Se vocês voltarem a DEUS, se arrependerem, e se sujeitarem a DEUS, Ele mesmo há de tomar os seus filhos forçosamente da mão dos valentes, e os livrar.
Ainda em Isaías 59:20,21: “E virá um Redentor a Sião e aos que em Jacó se desviarem da transgressão, diz o Senhor. Quanto a mim este é o meu pacto com eles, diz o Senhor: o meu Espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se desviarão da tua boca, nem da boca dos seus filhos, nem da boca dos filhos dos teus filhos... para sempre.”
Esta é uma promessa de restauração dos últimos dias, e da volta do povo de DEUS quando vier o libertador de Sião. Deus está formando uma aliança com aqueles que se arrependerem e se voltarem das suas transgressões. Ele está prometendo nunca mais retirar seu Espírito da boca dos filhos e das futuras gerações daqueles que voltam ao Senhor.
A Palavra de DEUS não é de condenação. Se você, pai, tomar a sua posição como homem, abaixo de DEUS, como chefe da sua casa, Deus mesmo se encontrará com você e com a sua casa. E juntos entrarão na provisão de DEUS preparada para a Família.



Esta mensagem foi traduzida do original em inglês,
Intitulado “Fatherhood”.
Direitos autorais pertencem a:
NEW WINE Magazine.
Em 1974.

Nenhum comentário:

Postar um comentário