sábado, 23 de maio de 2009

A Família : céu sobre a terra.


“ A Família: Céu sobre a terra “



Há uma passagem em Deuteronômio que fala sobre a Família.
Em primeiro lugar Moisés fala aos filhos de Israel como entrar na sua Herança em primeiro lugar, e como manter na sua herança, depois de entrarem nela.Todas estas verdades da velha aliança podem ser aplicadas a nós como cristãos através da revelação do Espírito.Por meio destas advertências podemos aprender como nos firmar na nossa herança depois de entrarmos nela.
Na verdade, Israel teve maior dificuldade em permanecer na sua herança do que entrar nela no princípio.Creio que o mesmo ocorre entre aos cristãos hoje.Nós temos muito mais lutas para guardar as bênçãos de Deus em nossas vidas do que tivemos em recebe-las.
Um dos princípios, então que devemos obsevar para poder entrar na herança, e depois permanecer nela, se refere à família.Leiamos:
Deuteronômio 11:18 “Ponde, pois, estas minhas palavras, no vosso coração e na vossa alma: atá-las-eis por sinal na vossa mão, e elas vos serão por frontais entre os vossos olhos”.Em outras palavras, nossa vida inteira deve ser controlada pela palavra de DEUS.
“E ensiná-las-eis a vossos filhos, falando delas sentado em vossas casas e andando pelo caminho, ao deitar-vos e ao levantar-vos”(Dt 11:19).
Ensinar aos filhos não quer dizer escola dominical, nem reuniões de mocidade ou outro qualquer tipo de reunião.No entanto é assim que muitos pais cristãos pensam que os filhos devem ser ensinados.Aqui não diz isto.Diz que a palavra de DEUS deve ser o tema de conversa todos os dias no lar.Na mesa ao comer, na hora de levantar, na hora de deitar.Não é uma questão de enviar os filhos à escola dominical para algum professor desempenhar a função abandonada pelos pais.Não é uma questão tão pouco de uma mera leitura diária da Bíblia com as crianças.Instrução espiritual, de acordo com esta passagem, deve ser contínua.É responsabilidade dos pais entrelaçarem o ensino da palavra de DEUS com todas as atividades diárias da vida no lar.
Versículo 20: ” E escrevê-las-eis nos umbrais das vossas casas,e nas vossas portas.” A família toda deve ser confrontada pela palavra de DEUS em todas as formas, em todas as oportunidades e em todos os lugares.A palavra de DEUS deve ser o núcleo de toda a vida familiar.
Versículo 21 , há uma descrição daquilo que acontecerá se fizer assim:”Para que se multipliquem os vossos dias e os dias dos vossos filhos na terra que o Senhor ,com juramento prometeu dar a vossos pais (isto é, para que vocês entrem na terra da sua herança, e ai permaneçam com seus filhos) como os dias do céu sobre a terra”.
Muitas vezes nós usamos a expressão: “É como o céu na terra”.Como serão nossos dias na nossa herança, se nossa vida na família girar em torno da palavra de DEUS!Como o céu sobre a terra!
Quantas famílias modernas parecem ser um “céu na terra”.Muito poucas,por que perdemos o plano de DEUS que mostra como entrar na nossa herança, e como retê-la de pois de entrarmos nela.
O foco central deste plano de DEUS é a família. O lar onde se deve manter a vida espiritual. O lar é o lugar onde os filhos recebem instrução espiritual.Tudo mais ocupa uma posição secundária em relação ao lar.Isto não só vale para dispensação da lei, como também para todas as épocas.
Esta passagem de Deuteronômio é um quadro da provisão de DEUS para seus filhos. O foco de atenção é a família. A chave da família é o Pai. Se o Pai não tomar seu devido lugar, não aceitar sua responsabilidade, e não permanecer como DEUS ordenou, sendo chefe da sua casa, o plano de DEUS nunca poderá funcionar em sua família.



Próximo assunto:Pai ,Sacerdote, Profeta e Rei.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

A origem da chefia


A origem da Chefia

Em I Cort.11:3” Quero porém,que saibais que Cristo é o Cabeça de todo homem, e o homem o cabeça da mulher, e Deus o cabeça de Cristo.”
... Com este modelo da divindade, podemos aprender muitos sobre o padrão de autoridade.Cada um de nós só tem autoridade no plano de Deus quando estiver no seu devido lugar numa cadeia de autoridade.
... No lar , só existira autoridade quando o marido for submisso a Cristo, e a esposa submissa ao seu marido. Se qualquer destes relacionamentos for quebrado, autoridade do lar será desfeita.
Se o marido não estiver em submissão a Cristo, ele não terá autoridade necessária.
O centurião romano veio a Jesus em favor do seu servo doente em Luc:7. Nas sua palavras a Jesus ele resumiu o “segredo” da autoridade.Ele disse: ”Pois sou homem sujeito a autoridade,...”.A maioria não teria se expressado desta maneira.Muitos falariam: “ Eu tenho autoridade”. O centurião foi bem mais sábio e disse: “ Eu estou sujeito a autoridade”.Por ele está em seu lugar certo na cadeia de autoridade do exército Romano,ele se tornava o representante legal do Imperador.A sua autoridade deriva da sua colocação certa numa cadeia. Ao sujeitar-se aqueles que estavam acima dele,ele tinha direito de exercer autoridade sobre aqueles que estavam abaixo dele.
Há Princípios eternos que nos são revelados pela Divindade.Cada um é um conceito básico do evangelho de Jesus Cristo.São os Princípios de Paternidade, chefia e Comunhão.
A Comunhão é o terceiro princípio eterno e trataremos aqui apenas sumariamente...Esta comunhão é bem expressada em João 17.Jesus ora ao Pai,para que esta comunhão perfeita e indestrutível que ELE possui com DEUS ,seja reproduzida nos filhos de DEUS na terra.


Próximo tema: A Família( céu sobre a terra ).Continue acompanhando os temas que serão muito importante.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

A origem da Paternidade (segunada Parte)


Paternidade


Este estudo e muito rico e foi retirado de uma literatura de “Derek Prince” que tem como titulo “Paternidade”.Mas o que me chamou a atenção em especial foi este irmão ter o encargo de compartilhar algo tão importante sobre paternidade e fazendo um estudo sobre o mesmo versículo que o Senhor me deu que foi;Malq:4:4-6. Faz exatamente uns três anos que Deus começou a me despertar para este versículo pois estava fazendo um estudo sobre paternidade, a importância da figura do pai no lar,mas algo diferente é que o Senhor me dava a impressão, não de como costumamos a ler e a ver, digo sobre aquela figura que tem mais importância em manter um lar. Mas falando materialmente. E eu estava orando ao senhor que gostaria de ver algo mas espiritual pois este versículo me incomodava o tempo todo,quando orava pelos meus filhos o Senhor me lembrava este versículo como princípio de respostas a muitos dos meus pedidos para meus filhos. Foi assim que o Senhor foi fazendo, como fala de principio de autoridade orei ao Senhor que me desse material feito pela própria figura do varão, o pai. E assim o Senhor fez, por isso me senti a vontade para escrever, pois este estudo foi feito por um irmão que teve este peso e graça para compartilhar.
Esta mensagem foi traduzida do Original em Inglês,Intitulado”Father hood”. Direitos autorais Pertencem a:NewWine Magazine Copyrightim Abril,Maio e junho de 1974.

Daremos início a trechos importantes retirados desta literatura que não foram escritos completamente, mas se algum irmão tiver interesse, daremos maiores informações a respeito.
A origem da Paternidade
“ Por esta razão dobro os joelhos perante o Pai, do qual toda família nos céus e na terra
Tomo o nome”.(Ef;3:14 e 15).
O Apostolo Paulo está escrevendo uma carta, e começa está passagem com uma oração.Não vamos tratar da oração, mas a respeito da “Pessoa” a quem ela se dirige.A palavra traduzida no versículo acima como “família” poderia também ser “paternidade”. No original a palavra grega é “ Pátria”,uma derivação direta da palavra
“pater” que significa “pai”.Portanto o versículo seria assim “... o pai, do qual toda paternidade nos céus e na terra toma o nome”.Desta maneira estamos descobrindo que o fator originador da família é o Pai. Estes versículos contam uma revelação tremenda.A Paternidade de DEUS é Eterna.Não só DEUS é o Pai de Jesus Cristo, mas toda Paternidade é derivada e estabelecida a partir do Ofício do Pai na divindade.
O ofício de um pai recebe com isto um significado tremendamente importante.a função de pai deriva da sua santidade,autoridade e importância do fato dela ser uma projeção aqui na terra da Paternidade Divina e Eterna de DEUS no céu.

Próximo assunto: A Origem da Chefia.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

A Paternidade





" Eu o escolhi para que ordene a seus filhos... a fim de que guardem o caminho do Senhor."

Gn:18:9 "Porque Eu o escolhi para que ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, a fim de guardem o caminho do Senhor, e pratiquem a justiça e o Juízo; para que o Senhor faça vir sobre Abraão o que tem falado a seu respeito."
Esta passagem chama os pais para dirigir seus filhos.Eu sei que a nossa cultura tem se afastado desta tarefa.A minha oração é que nestes dias nós sejamos colocados face a face com a tarefa de dirigir nossas crianças, e que Deus possa corrigir nossas falhas e também levar a obediêcia.(continua)...
" Deus tem nos dado uma grande tarefa e Aquele que está em nós é maior que esta tarefa. E ELE é capaz de nos dá a graça que precisamos para servi-lo,então Ele nos dá esta graça para assim fazer.E a nossa esperança de poder fazer aquilo que DEUS tem nos chamado para fazer,está baseado na Pessoa de Jesus Cristo.Que DEUS nos dê graça para dar nos a nós mesmos determinação, e aplicarmos aquilo que Deus tem chamado par fazer.Amem!

Estas palavra são partes da palestra proferida pelo Dr.Tedd.Tripp em out/94 na X Conferência da Editora Fiel.
Publicada em 14/03/2007. no site celebrandoDeus.com,com o título de Pastoreando o coração da Criança. Primeira parte.

Estes estudos que vão ser postados no blog não são de minha autoria mas o SENHOR colocou um grande peso para estar escrevendo mensagens e textos escritos por irmãos de precioso valor e que tem encargo para falar de tal assunto.Irmãos que me ensinaram nestes dias a considerar o que o SENHOR deixou como mandamento em sua Palavra.Este pequeno texto nos dá somente uma pequena visão,mas peço a vocês irmãos,principalmente aos varões que lerem este artigo para continuar acompanhando,por hoje o Senhor só me permitiu esta parte,continue visitando e fique a vontade o blog é nosso... coloque sua contribuição,será um prazer.
Meu encargo é para escrever o que alguns irmãos tem alertados aos Pais para cumprirem fielmente o que DEUS determinou pela sua preciosa palavra e também um incentivo para aqueles que ainda não estão fazendo para que o DEUS de toda Graça fortaleça-os a fazê-lo,para SUA Glória para o SEU Louvor,aleluia!!!!! rascunho