A origem da Chefia
Em I Cort.11:3” Quero porém,que saibais que Cristo é o Cabeça de todo homem, e o homem o cabeça da mulher, e Deus o cabeça de Cristo.”
... Com este modelo da divindade, podemos aprender muitos sobre o padrão de autoridade.Cada um de nós só tem autoridade no plano de Deus quando estiver no seu devido lugar numa cadeia de autoridade.
... No lar , só existira autoridade quando o marido for submisso a Cristo, e a esposa submissa ao seu marido. Se qualquer destes relacionamentos for quebrado, autoridade do lar será desfeita.
Se o marido não estiver em submissão a Cristo, ele não terá autoridade necessária.
O centurião romano veio a Jesus em favor do seu servo doente em Luc:7. Nas sua palavras a Jesus ele resumiu o “segredo” da autoridade.Ele disse: ”Pois sou homem sujeito a autoridade,...”.A maioria não teria se expressado desta maneira.Muitos falariam: “ Eu tenho autoridade”. O centurião foi bem mais sábio e disse: “ Eu estou sujeito a autoridade”.Por ele está em seu lugar certo na cadeia de autoridade do exército Romano,ele se tornava o representante legal do Imperador.A sua autoridade deriva da sua colocação certa numa cadeia. Ao sujeitar-se aqueles que estavam acima dele,ele tinha direito de exercer autoridade sobre aqueles que estavam abaixo dele.
Há Princípios eternos que nos são revelados pela Divindade.Cada um é um conceito básico do evangelho de Jesus Cristo.São os Princípios de Paternidade, chefia e Comunhão.
A Comunhão é o terceiro princípio eterno e trataremos aqui apenas sumariamente...Esta comunhão é bem expressada em João 17.Jesus ora ao Pai,para que esta comunhão perfeita e indestrutível que ELE possui com DEUS ,seja reproduzida nos filhos de DEUS na terra.
Próximo tema: A Família( céu sobre a terra ).Continue acompanhando os temas que serão muito importante.
Olá! Irmã Marcia.
ResponderExcluirSou a Ana do blog professora evangelista, vc me perguntou sobre a figura de páscoa, é só clicar e copiar, fique a vontde. Deus continue a te abençoar. Seu BLOG é lindo! E de conteudo.