quarta-feira, 13 de maio de 2009

A origem da Paternidade (segunada Parte)


Paternidade


Este estudo e muito rico e foi retirado de uma literatura de “Derek Prince” que tem como titulo “Paternidade”.Mas o que me chamou a atenção em especial foi este irmão ter o encargo de compartilhar algo tão importante sobre paternidade e fazendo um estudo sobre o mesmo versículo que o Senhor me deu que foi;Malq:4:4-6. Faz exatamente uns três anos que Deus começou a me despertar para este versículo pois estava fazendo um estudo sobre paternidade, a importância da figura do pai no lar,mas algo diferente é que o Senhor me dava a impressão, não de como costumamos a ler e a ver, digo sobre aquela figura que tem mais importância em manter um lar. Mas falando materialmente. E eu estava orando ao senhor que gostaria de ver algo mas espiritual pois este versículo me incomodava o tempo todo,quando orava pelos meus filhos o Senhor me lembrava este versículo como princípio de respostas a muitos dos meus pedidos para meus filhos. Foi assim que o Senhor foi fazendo, como fala de principio de autoridade orei ao Senhor que me desse material feito pela própria figura do varão, o pai. E assim o Senhor fez, por isso me senti a vontade para escrever, pois este estudo foi feito por um irmão que teve este peso e graça para compartilhar.
Esta mensagem foi traduzida do Original em Inglês,Intitulado”Father hood”. Direitos autorais Pertencem a:NewWine Magazine Copyrightim Abril,Maio e junho de 1974.

Daremos início a trechos importantes retirados desta literatura que não foram escritos completamente, mas se algum irmão tiver interesse, daremos maiores informações a respeito.
A origem da Paternidade
“ Por esta razão dobro os joelhos perante o Pai, do qual toda família nos céus e na terra
Tomo o nome”.(Ef;3:14 e 15).
O Apostolo Paulo está escrevendo uma carta, e começa está passagem com uma oração.Não vamos tratar da oração, mas a respeito da “Pessoa” a quem ela se dirige.A palavra traduzida no versículo acima como “família” poderia também ser “paternidade”. No original a palavra grega é “ Pátria”,uma derivação direta da palavra
“pater” que significa “pai”.Portanto o versículo seria assim “... o pai, do qual toda paternidade nos céus e na terra toma o nome”.Desta maneira estamos descobrindo que o fator originador da família é o Pai. Estes versículos contam uma revelação tremenda.A Paternidade de DEUS é Eterna.Não só DEUS é o Pai de Jesus Cristo, mas toda Paternidade é derivada e estabelecida a partir do Ofício do Pai na divindade.
O ofício de um pai recebe com isto um significado tremendamente importante.a função de pai deriva da sua santidade,autoridade e importância do fato dela ser uma projeção aqui na terra da Paternidade Divina e Eterna de DEUS no céu.

Próximo assunto: A Origem da Chefia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário